sexta-feira, 19 de agosto de 2011

JOÃO PESSOA COR DE ROSA PARA QUEM ASSIM A VÊ !

Todos nós somos parte da natureza aqui na cidade de João Pessoa como no Brasil. Aqui em João Pessoa temos o privilégio de vivermos junto a Mata Atlântica, com inúmeras especies animais e vegetais, e dependemos de seus serviços para viver bem, ter saúde, agua potável, alimentos, clima mais ameno, espaços de lazer e descanso. Enfim, qualidade de vida!
Nossa qualidade de vida depende da preservação, constantes desses remanescentes, que mantêm nascentes e fontes de agua, que regulam o clima e protegem as encostas dos morros. Sem a vegetação deslizam nos períodos chuvosos, causando prejuízos sociais, ambientais e económicos. Não são apenas as grandes florestas que precisam ser conservadas ,  monitoradas e muitas vezes recuperadas. As pequenas áreas verdes nas propriedades rurais, os parques urbanos e até as árvores de suas calçadas e avenidas colaboram com a qualidade de vida, a diminuição de enchentes e o desconforto do calor nas cidades. A Floresta Atlântica, prestas serviços ambientais, de forma gratuita, beneficiando toda a biodiversidade.
(Encarte da Prefeitura Municipal/SEMAM/Secretaria de Meio Ambiente da Cidade de João Pessoa/Brasil) 

TUDO MUITO BONITO NO PAPEL, MAS VAMOS SAIR DO OBA-OBA, DA POLITICAGEM E DOS ESCRITÓRIOS REFRIGERADOS E VAMOS PARA A REALIDADE DO QUE ACONTECE NESTA CIDADE. AO LONGO DO TEMPO VOU MOSTRAR QUE ESTA SITUAÇÃO VIRTUAL NÃO EXISTE. NOSSA CIDADE PRECISA DE SER MAIS FISCALIZADA, MAIS PREPARADA, A PRESENÇA CONSTANTES DAS AUTORIDADES AMBIENTAIS NOS BAIRROS SE FAZEM NECESSÁRIAS, ATRAVÉS DE AÇÕES AMBIENTAIS VERDADEIRAS: CRIAÇÃO DO VOLUNTARIADO AMBIENTAL, INTENSIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS E ASSOCIAÇÕES  DE BAIRROS, JUNTAMENTE COM ONGS E   INICIATIVA PRIVADA.
EXISTEM VARIAS FORMAS DE INTERAGIR COM AS COMUNIDADES MOSTRANDO A REALIDADE E A SENSIBILIDADE PARA COM A CAUSA AMBIENTAL.
HÁ MAIS DE 10 ANOS QUE ESTA CIDADE NÃO É CONTEMPLADA COM NENHUM PROJETO AMBIENTAL DE GRANDE PORTE, O ULTIMO FOI O ATERRO SANITÁRIO, IMPLANTADO NO GOVERNO DO PREFEITO CÍCERO LUCENA, TEM MUITA COISA A SER FEITO É SÓ VER.
O EX-SECRETÁRIO DR. ANTONIO AUGUSTO DE ALMEIDA, DEIXOU MUITA COISA PRONTA QUE ESTÃO SENDO IMPLANTADAS HOJE, GRAÇA A SUA FUTURISTA VISÃO  AMBIENTAL. 

          BASTA DE  "FOGUEIRAS ECOLÓGICAS", NOSSA CIDADE E O MEIO AMBIENTE MERECEM RESPEITO

IMPLANTAÇÃO DE SANEAMENTO 
CONTROLE DE RESÍDUOS OLEOSOS
  FISCALIZAÇÃO NOS ATERRAMENTO EM
 ÁREA DE PRESERVAÇÃO



texto e fotos: zabdielgomes@bol.com.br
IMPLANTAÇÃO COLETA SELETIVA
 PARA LIXO ELETRÔNICO






Sem comentários:

Enviar um comentário