quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DIA MUNDIAL DA FLORESTA AMAZÔNICA !



Dia 05 de Setembro, é comemorado (?) o DIA MUNDIAL DA FLORESTA AMAZÔNICA, não temos muito o que comemorar na realidade. Alguém lhe falou sobre este Dia ? Não ? pois existe, agora cite um órgão ambiental da Cidade de João Pessoa / Paraíba / Brazil , a nível Municipal, Estadual ou Federal, que se pronunciou a respeito.
A causa ambiental em nossa cidade infelizmente é vista "Virtualmente" ou " Cor-de-Rosa".
 Basta de "FOGUEIRAS ECOLÓGICAS", Basta de Distribuir Mudas de Plantas sem um georeferenciamento do local, sem controle numérico e acompanhamento técnico, sem isto é jogar trabalho e dinheiro público fora. Precisamos de GESTORES TÉCNICOS QUALIFICADOS E COMPETENTES, a frente de órgãos Ambientais.
Nesta atual Gestão Ambiental a nível de município, não foi apresentado nenhum importante projeto, o ultimo e "EXCELENTE" foi a criação do VIVEIRO MUNICIPAL DE PLANTAS NATIVAS, na futurista visão do DR. ANTONIO AUGUSTO DE ALMEIDA, um grande GESTOR AMBIENTAL, que deixou saudades !!

2 comentários:

  1. Caro amigo Zabdiel. Parabéns pela excelente iniciativa. Cuidar do nosso bioma deve ser do interesse de todos. São iniciativas assim, como a sua, que só engendram alegrias. Um abraço. Fica, aqui, a indicação do filme, Rido, do diretor brasileiro Carlos Saldanha. O foco é sobre a preservação ambiental. No meu blogger fiz uma postagens deste filme. Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá, amigo Zabdiel. Tenho um sobrinho, Rafael Douglas, que é estudante do IFPB do curso de Controle Ambiental. O seu interesse por seu blogger foi automático. Suas ideias são louváveis e dignas de admiração pelo empenho para com nosso bioma. Iremos divulgá-lo como bastante prazer. Um abraço...

    ResponderEliminar