sábado, 24 de agosto de 2013

TRIBO AMAZÔNICA MAIS ISOLADA DO MUNDO FAZ CONTATO / AMAZON TRIBU ISOLÉE DU MONDE ENTIER PRENDRE CONTACT / AMAZON TRIBE ISOLATED FROM THE WORLD !

 

 
Por Bruno Calzavara em 23.08.2013 as 12:00

Membros da tribo indígena Mashco-Piro, uma das mais isoladas do planeta, recentemente tentaram fazer contato com pessoas de fora, resultando em um tenso impasse na região. Os índios vivem no sudeste da Amazônia, em território peruano, e fazem parte de uma das várias tribos designadas pelas autoridades como “pessoas isoladas”. Esta tribo particular, constituídas por centenas de pessoas, costuma evitar contato com quem não faz parte da tribo, embora já tenham tentado comunicação externa em 2011.
Agora, as imagens recentemente feitas pelo grupo ativista local AIDSEP aparentemente mostram os membros da tribo pedindo por bananas, cordas e facões à população local. Alguns membros da tribo podem ser vistos tentando atravessar o rio, próximos a uma canoa, que parece estar repleta de alimentos. O encontro todo levou três dias para ser resolvido. Os habitantes locais fizeram o possível para tentar dissuadir os índios Mashco-Piro de cruzar o rio
Fonte: HypeScienc
 


Sem comentários:

Enviar um comentário