segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MAFIA PELO MUNDO


4° Máfia chinesa
É constituída por muitas organizações criminosas que se lançaram na China, Malásia, Hong Kong, Taiwan e Singapura mas já se alastraram e são muito ativos na América, com especial destaque em Nova York, Los Angeles, Seattle, Vancouver e São Francisco.
Dentre as suas ações estão o roubo, assassinato contratado, tráfico de drogas, extorsão e pirataria. Esse último hoje em dia é a sua principal atividade.


3° Máfia Colombiana
Esta ocupa a 3° posição. Muito conhecida em todo o mundo pelo grande “trabalho” que realizam com o tráfico de drogas. Operam em muitos países e tem grande influência no alto escalão político.
Eles têm muitas organizações que lidam com aspectos políticos, militares e jurídicos dos cartéis. Os principais cartéis são,Cartel de Cali, Medellín e o Cartel Norte del Valle.

2° Máfia Siciliana
É uma máfia relativamente recente, iniciada na segunda metade do século XIX em Itália. Apesar de ser uma máfia jovem, tem uma grande habilidade para planear grandes crimes e fazer com que saia “limpinho”. Esta máfia tem grande envolvimento no esquema de proteção, tráfico de drogas, controlo de sindicatos, recolha de lixo e outros.
O novo “associado” tem que se submeter a uma cerimónia de iniciação, onde terá que matar alguém para provar o seu valor. Um código muito respeitado na máfia siciliana é a lei do silêncio, a omertà. Se um membro não respeitar o código, parentes próximos, também sofrerão as consequências.
No geral a omertà, é um consenso, que implica nunca colaborar com as autoridades (polícia). O principal motivo por que a Omertà é tão importante no “submundo” da máfia italiana, é a crença de que o governo e as autoridades em geral não estão preocupados com o povo.
Assim sendo, é considerada um desrespeito a atitude de se procurar uma autoridade no caso de haver algum problema.
A Cosa Nostra tem como um de seus princípios a ajuda a pessoas com problemas, como dinheiro para pagamento de pequenas dívidas, remédios e problemas cotidianos. Em troca, a pessoa adquire uma dívida moral, um penhor de gratidão que poderá ser cobrado no futuro.
O sentimento principal em relação a Omertà é esse: se o governo não o ajuda em seus pequenos problemas, por que se o procuraria para qualquer outro?
Se um ladrão rouba a casa de alguém, a pessoa não vai à polícia, procura quem sempre esteve disposto a ajudá-la porque resolverá certamente este seu problema.
    Se alguém vê o rosto do assassino da sua família, não conta à polícia, vinga-se ou procura quem o faça por si.


1° Máfia Russa
E a primeiríssima posição vai para a temida Máfia Russa, a mais violenta. Muitas vezes os seus membros matam pessoas aleatoriamente apenas para deixar claro na comunidade que não dão valor à vida humana e devem ser temidos.
Teve origem na União Soviética e agora tem influência em todo o mundo. Ela tem entre 100.000 a 500.000 membros, não se sabe ao certo. Eles estão envolvidos em crimes organizados em países como Israel, Hungria, Espanha, Canadá, Reino Unido, EUA,etc… são a máfia mais disseminada.
Os seus principais negócios são o tráfico de armas e drogas, atentados, contrabandos e pornografia. Não há qualquer margem para erros, quando um membro é capturado e há suspeita de que tenha colaborado, é assassinado assim que coloca os pés fora da esquadra.

Fonte: ainanas.com


Sem comentários:

Enviar um comentário