quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ESTRANHAS AMIZADES ENTRE ANIMAIS


17 amizades animais improváveis que vão tornar seu dia mais feliz

Animais não são seres inferiores a nós; muito pelo contrário, eles são capazes de sentir amor e compaixão, muitas vezes mais do que algumas pessoas que conhecemos.
Por que animais formam amizades improváveis? Alguns deles, como leões, cães e elefantes, são conhecidos por forjarem relações sociais fortes ou mesmo redes de apoio em estado selvagem. Na ausência de seus semelhantes, faz sentido que eles busquem relações sociais fora de sua própria espécie. Outros animais mais solitários podem formar relações de pai e filho com animais com os quais passam muito tempo, ou que ajudaram a criá-los, especialmente se seus próprios pais estiverem ausentes.
Seja qual for o motivo, essas amizades incomuns mostram que os animais podem ser muito mais emocionalmente complexos do que acreditamos. Confira as fotos de cortar o coração:

1. Bubbles, o elefante africano e Bella, a labradora preta



 
 
Apesar da diferença extrema em tamanho, Bubbles, o elefante e Bella, a labradora tornaram-se grandes amigos. Bubbles foi levado a uma reserva safari nos EUA depois de ter sido resgatado de caçadores de marfim na África, enquanto Bella foi deixada lá por um empreiteiro do parque. Os dois se divertem muito juntos, especialmente quando Bella usa Bubbles como um trampolim.

2. Bea, a girafa e Wilma, a avestruz


 
 
Bea e Wilma se tornaram grandes amigas durante seu tempo juntas no Busch Gardens, parque da Flórida, nos EUA. Elas ficam em um enorme recinto de 65 hectares, de forma que não são obrigadas a passar tempo juntas; elas fazem isso porque querem.

3. Tinni, o cachorro e Sniffer, a raposa selvagem

 
 
 
Tinni, o cão e Sniffer, a raposa selvagem têm sido melhores amigos desde que se conheceram nas florestas da Noruega. Torgeir Berge, proprietário de Tinni, faz o que pode para fotografá-los enquanto eles brincam pelos bosques.

4. Torque, o cão e Shrek, a coruja.



Torque adotou Shrek quando ele mesmo tinha apenas 6 meses de idade. Shrek foi retirado do cuidado de sua mãe, porque os cuidadores estavam com medo de que ela pudesse comê-lo quando estivesse estressada. O cão e a coruja estão se dando muito bem, e tornaram-se amigos inseparáveis.

5. Fred, o labrador e Dennis, o patinho.

 
 

As coisas pareciam sombrias para Dennis, o patinho, quando sua mãe foi atacada por uma raposa. Fred, o labrador e sua dona Jeremy, no entanto, o encontraram e resgataram. Dennis e Fred têm sido amigos desde então. Fred, aparentemente, tem um grande coração, porque não é a primeira vez que ele ajudou a cuidar de um órfão – ele também já adotou um veado no passado.

6. Mabel, a galinha e filhotes de cachorro.

 

Depois de ser salva da panela devido a uma lesão no pé, Mable encontrou uma nova maravilha quando foi transferida para a casa de seus donos – filhotes de cachorro fofíssimos! Por alguma razão, a galinha de um ano resolveu se empoleirar sobre os filhotes e mantê-los aquecidos, enquanto sua mãe verdadeira preferia o quintal.

7. Milo, o cão e Bonedigger, o leão
 
 

 
Milo, o salsicha, tomou Bonedigger, o filhote de leão, sob seus cuidados, quando descobriu que ele estava sofrendo de uma doença óssea metabólica que o deixou com deficiência na perna. Cinco anos depois, o leão de 226 kg ainda é o melhor amigo do cão de 5 kg.

8. Gato e raposa

 
 

Este par curioso foi flagrado brincando junto por pescadores na margem do lago Van, na Turquia. Não se sabe muito além do fato de que eles são muito próximos.

9. Shere Khan, Baloo e Leo.

 
 
 
O conto de Shere Khan, o tigre, Baloo, o urso e Leo, o leão é verdadeiramente comovente. Os três foram resgatados juntos de um traficante de drogas que tinha abusado extensivamente dos animais. Baloo precisou até de cirurgia para corrigir deformidades causadas pelo criminoso. Por causa do que sofreram juntos, os três amigos agora são inseparáveis. Eles estão sob os cuidados do santuário Noah’s Ark Animal Sanctuary, nos EUA.


10. Mani, o javali e Candy, o cão

 
 
 
Manni, o javali foi encontrado morrendo de fome em um campo no sudoeste da Alemanha. Ele foi resgatado pela família Dahlhaus. Quando foi apresentado a seu Jack Russell Candy, os dois imediatamente se deram bem.

11. Kasi, o guepardo e Mtani, a labradora

 
 
 
Kasi e Mtani foram criados juntos no Bush Gardens. Durante a sua juventude, sua amizade incomum era um prazer para os olhos dos visitantes. Conforme o guepardo cresceu, no entanto, começou a se afastar de Mtani e ficar cada vez mais interessado nas guepardos fêmeas. Enquanto Kasi agora passa mais tempo com outros de sua espécie, os dois ainda são bons amigos e costumam visitar locais do parque juntos.

12. Coelho e veado

 
 
 
A fotógrafa animal Tanja Askani encontrou este cervo e coelho juntos se divertindo, em uma clássica “situação Bambi”, da Disney.

13. Suryia, o orangotango e Roscoe, o cão

 
 
 
Suryia e Roscoe vivem juntos em uma reserva de espécies raras e ameaçadas nos EUA. Orangotangos brancos estão em perigo, mas cães certamente não estão. No entanto, Roscoe tem vivido com Surya desde que a conheceu e seguiu. Como ele não parecia ter outra casa para ir, os cuidadores de Suryia deixaram que ele ficasse, e os animais se tornaram grandes amigos.

14. Kate, a cachorra e Pippin, a veada

 

Pippin, uma veada bebê, foi adotada por Kate. Elas eram grandes amigas conforme Pippin crescia, mas quando amadureceu, a veada mudou-se para a floresta para criar uma família própria. Pippin ainda visita Kate e sua proprietária Isobel, no entanto.

15. Anjana, a chimpanzé e filhotes de tigre

 
 
 
Estes dois filhotes de tigre brancos foram separados de sua mãe durante um furacão. Felizmente, eles foram adotados em uma reserva animal nos EUA por Anjana, a chimpanzé e sua cuidadora, China York. Anjana já ajudou China a cuidar de muitos animais órfãos diferentes, por isso os tigrinhos estão em boas mãos.

16. Urso e loba

 
 
 
O fotógrafo de natureza Lassi Rautiainen percebeu a amizade entre um urso pardo e uma jovem loba cinzenta no norte da Finlândia. Eles sentam-se para comer juntos, desfrutando da companhia um do outro por até duas horas, todas as noites. Ninguém sabe exatamente por que ou como eles se tornaram amigos, mas os animais se encontram todos os dias, provavelmente porque se sentem seguros juntos.

17. Tigres e porco

 
 
 
O Zoológico Sriracha, na Tailândia, que possui mais de 400 tigres de bengala, está acostumado a ver esses animais formarem “famílias felizes” com porcos e outras espécies. Mesmo tigres maduros tiram sonecas aconchegados ao lado de grandes porcos que, normalmente, devorariam sem nenhum remorso. Lá, porquinhos filhotes são alimentados por tigresas e tigrinhos por porcas adotivas. [BoredPanda]
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário