segunda-feira, 28 de abril de 2014

SOMOS NÓS UM POVO DE 3° MUNDO ?

Ambientalistas em rede

A Festa Vermelha e o Massacre de Touros na Espanha

Na última sexta feira (05-07-13), manifestantes fizeram um protesto em Pamplona na Espanha, contra a morte de 48 touros no tradicional festival de São Firmino. Seminus, com chifres e dentro de caixões, os ativistas do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, em português, Pessoas pelo tratamento ético dos animais) tomaram as ruas espanholas para condenar a matança dos animais nas touradas e corridas de touros.
O Festival de São Firmino é o evento mais tradicional da cidade de Pamplona e atrai todo ano milhares de turistas de todo o mundo para ver nove dias de festas e corridas de touro pelas ruas da cidade. O perigoso ritual é antigo e além do desrespeito aos animais, oferece risco as pessoas presentes. Desde de 1922, cerca de 20 pessoas morreram nas corridas de touros pela cidade, o último caso, em 2009.
No ano passado, cerca de 1 milhão e meio de pessoas beberam, dançaram e cantaram durante o Festival onde se misturam corridas de touros, procissões religiosas e danças tradicionais.

 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário