segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Caroneiro selvagem é flagrado com câmera escondida
Publicado em 22.09.2014

No início deste mês, os especialistas que trabalham no Parque Hluhluwe-iMfolozi, na África do Sul, foram pegos de surpresa quando revisavam fotos tiradas por uma câmera escondida. As imagens revelaram uma geneta, um mamífero parecido com o mangusto, pegando carona nas costas de pelo menos duas espécies diferentes de animais – um comportamento nunca visto antes nesta espécie.

Os zoólogos já observaram no passado aves montando as costas de gado, mas mamíferos montando as costas de outros mamíferos não é algo tão comum. Pelo menos não fora da realidade do ser humano e seus animais domesticados. Isso é o que torna esta recente descoberta tão singular.

As fotos mostram uma grande geneta manchada em cima de dois búfalos. Um dos búfalos parecia estar impressionado com o animalzinho e foi visto se virando e tentando jogar o intruso para o chão. O outro búfalo, entretanto, parecia muito contente em deixar o caroneiro fazer um passeio noturno.


O que é ainda mais bizarro é que a mesma geneta tem o hábito de pegar carona em outros animais maiores, como esse rinoceronte. A geneta decidiu saltar sobre o animal na mesma noite em que foi vista andando na traseira dos dois búfalos.

Sem comentários:

Enviar um comentário