Loading...

sexta-feira, 26 de julho de 2013

OURO PERDIDO ! / LOST GOLD !



OS NAUFRAGOS MAIS PROCURADOS NO BRASIL

 
                 NA COSTA BRASILEIRA EXISTEM MAIS DE 2.000 ENBARCAÇÕES NAUFRAGADAS, MUITOS DELAS GUARDAM EM SEU INTERIOR OBJETOS DE GRANDE IMPORTANCIA HISTÓRICA E RIQUEZAS QUE ATRAEM OS ARGUEOLOGOS, MAIS TAMBÉM, "CAÇADORES DE TESOUROS", AOS PRIMEIROS PELO INTERRESE EM DESCOBRIR E DOCUMENTAR O PASSADO, AOS OUTROS PELO LUCRO.
 
SANTA ROSA
 
                   NAU PORTUGUESA ARMADA COM MAIS DE 70 CANHÕES DE FERRO E BRONZE CONSIDERADA UMA DAS MAIS PODEROSAS DE PORTUGAL. EM 1726, PARTIU DE SALVADOR/BAHIA COMANDANDO UMA ESQUADRA DE 55 EMBARCAÇÕES, QUE RETORNAVA AO REINO DE PORTUGAL. NÃO SE SABE BEM O QUE OCORREU PARA QUE,  EM 6 DE SETEMBRO, DEPOIS DE 14 DIAS DE NAVEGAÇÃO A EMBARCAÇÃO EXPLODIU E POSTERIORMENTE NAUFRAGA-SE. UMA DAS VERSÕES É QUE O ACIDENTE FOI PROVOCADO APÓS A DISCURSÃO ENTRE O CAPITÃO E O COMANDANTE DO REGIMENTO DOS SOLDADOS. DA TRIPULAÇÃO DE MAIS DE 700 HOMENS, APENAS 7 FORAM ENCONTRADOS VIVOS E DESTES APENAS 3 SOBREVIVERAM AS QUEIMADURAS.
                 JUNTO COM SEU CASCO AFUNDARAM CERCA DE 6 TONELADAS DE OURO, QUE FAZIAM PARTE DOS QUINTOS DO REI. ALEM DE UMA GRANDE RIQUEZA EM OURO E PEDRAS PRECIOSAS NÃO DECLARADAS ( COMO ERA COMUM JÁ NAQUELA EPOCA ).
 
FONTES INDICAM 2 LOCAIS POSSIVEIS PARA SEU NAUFRÁGIO
 
1º DEFRONTE AO CABO DE SÃO AGOSTINHO (PE)
2º DEFRONTE AO CABO BRANCO (PB)
 
 
 
              
 
fonte: naufrágios.com.br
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário