sábado, 7 de dezembro de 2013

CONHEÇA O PEIXE QUE TEM O PENIS NA CABEÇA

 
Por Guilherme de Souza em 30.08.2012 as 11:05

A anatomia do peixe Phallostethus cuulong é um prato cheio para quem gosta de fazer comentários maliciosos: nos machos da espécie, o órgão reprodutor fica na cabeça, próximo ao queixo.
 
O peixe, que tem apenas cerca de 2 centímetros de comprimento, faz parte de um pequeno grupo de espécies chamado priapiumfish (“peixes príapo”), que recebeu esse nome em referência a Priapus, o deus grego da fertilidade.
“Não sabemos por que os peixes príapo desenvolveram esse arranjo peculiar”, diz a bióloga Lynne Parenti, da Instituição Smithsonian em Washington, DC (EUA). E tem mais: “Não são apenas os órgãos reprodutores que estão ligados à cabeça desses peixes: seu ânus também”, completa. O orifício fica próximo à abertura genital.
 
A bizarra espécie foi encontrada pela primeira vez em julho de 2009 pelo pesquisador Koichi Shibukawa, da Fundação Nagao de Meio Ambiente em Tóquio (Japão). Ele encontrou o animal em um canal próximo ao Rio Mekong, no Vietnã. Embora a descoberta tenha ocorrido já há alguns anos, apenas recentemente informações sobre a espécie foram divulgadas ao público.[Daily Mail UK
 
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário