quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O CARIBE BRASILEIRO EXISTE


COSTA DOS CORAIS
     
ESPECIAL DE FÉRIAS — COSTA DOS CORAIS,  O CARIBE BRASILEIRO

Abrangendo cerca de 400 mil hectares a Costa dos Corais constitui uma das maiores barreiras de corais do mundo.
Fica no litoral norte de Alagoas, compondo um complexo e exuberante ecossistema marinho com cerca de 135 km de extensão situado  entre os municípios alagoanos de Paripueira e Tamandaré.

Além de ser um dos mais extensos trechos de arrecifes de corais brasileiros, também estão entre os mais preservados, compondo a maior área de proteção ambiental do país. Todo o projeto de preservação é administrado pelo Instituto Chico Mendes.

Dona de águas azuis turquesa, calmas, mornas e transparentes a Costa dos Corais recebeu, não sem justiça, o título de Caribe Brasileiro.

Destaca-se além do município de Japaratinga, caracterizado por belíssimas praias de areias alvas finíssimas, também o município de Maragogi, a verdadeira joia da coroa, ou melhor, dos corais.
As largas formações de corais e as grandes enseadas protegidas formam, em harmonia com refluxo das marés, belíssimas piscinas naturais denominadas “galés”— polo turístico natural para a prática da natação e do mergulho recreativo
 
 Quando a maré mínima atinge seu ponto mais baixo a paisagem antes submersa se revela e o fantástico das grandes extensões de recifes de corais fica ao alcance dos olhos
Fazendas essas dotadas de exótica beleza e que complementam seu sustento, por meio do ecoturismo, promovido por passeios a pé ou a cavalo pelas reservas de mata atlântica.
 Distante 125 km de Maceió (AL) e 135 km de Recife (PE) o município dispõe de uma ótima infraestrutura hoteleira e fácil acesso pelas principais rodovias estaduais e federais

Sem dúvida é uma ótima opção de férias de verão para a toda a família e para quem pratica scuba diving ou snorkeling, então, nem se fala.
[Imagens: Aeroturismo, Leonardo Shinagawa, Guilherme Jófili, Edgar Petriccione, Marcio Cabral de Moura e Mustafá Ali Kanso]

Sem comentários:

Enviar um comentário