terça-feira, 20 de maio de 2014


Equipamentos da Segunda Guerra Mundial são Engolidos por Árvores na Rússia
Publicado em 16.04.2014

Essas imagens de equipamentos militares da Segunda Guerra Mundial, engolidos por plantas e árvores na área de Nevsky Pyatachok, na Rússia, servem como declarações metafóricas sobre a relação entre guerra e o resto do mundo.
A maior parte dos objetos representa armas russas usadas durante a guerra, embora possam ser vistas também armas alemãs – a região foi o campo de preparação de uma parte importante do exército alemão para o terrível Cerco a Leningrado (260.000 soldados soviéticos morreram tentando reabrir comunicações com a cidade sitiada, e 160.000 soldados alemães morreram resistindo a eles).
Não é preciso observar essas fotografias para saber que guerra e natureza não combinam. Mas podemos olhar por outro lado – que o tempo cura todas as feridas, ou que a natureza rapidamente se esquece de nós uma vez que vamos embora.
Seja como você quiser interpretar, são imagens poderosas. Confira: [BoredPanda]



Estes capacetes, provavelmente soviéticos, podem ter caído durante um tiroteio quando as árvores eram apenas mudas



Uma granada (talvez ainda funcional) aparece enfincada em uma árvore, à esquerda, e uma pá de um sapador se desintegra dentro da árvore à direita



Pedaço de canhão de 75 milímetros debaixo das dobras de uma árvore



Os restos de um rifle Mannlicher-Carcano descansam contra o tronco da árvore à esquerda, e uma metralhadora Maxim sai do chão, à direita.
 
Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário